A versão orgânica da bebida está ganhando cada dia mais pessoas preocupadas em ter uma qualidade de vida melhor!
Não existe bebida mais popular para ser consumida durante o dia a dia dos brasileiros do que o cafezinho. Este líquido encorpado, de gosto forte e amargo que possui efeito estimulante e agrada pessoas de qualquer faixa etária ou classe social, é conhecido internacionalmente por ter sido responsável em impulsionar o crescimento do Brasil no que diz respeito às mudanças políticas, econômicas e sociais a partir da metade do século XIX.
Entretanto, um novo formato da bebida ganha destaque nesta geração: o café orgânico. Os assuntos relacionados à preservação ambiental, bem como os cuidados com a saúde estão em pauta constantemente.
O fruto é cultivado sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos. De forma alternativa, o cafeicultor produz a árvore com fertilizantes orgânicos, adubos verdes e intensivo cuidado do solo”. A versão orgânica da bebida está ganhando cada dia mais pessoas preocupadas em ter uma melhor qualidade de vida, garantindo seu bem-estar diário".
Não existem dúvidas de que o cafezinho, seja ele quente ou frio, doce ou amargo, com ou sem leite, continuará o mais brasileiro de todos, já que segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), são consumidos por cada brasileiro cerca de 82 litros da bebida por ano.
“Várias pessoas já incluíram o café orgânico no seu dia a dia. Cerca de 50% dos nossos clientes visitam a Nação Verde para apreciar a bebida preparada na hora ou levam a granel para ter o produto sempre em casa. O cafezinho já representa 10% do faturamento da rede”.
Em relação à cafeicultura tradicional a orgânica ainda representa uma porcentagem pequena, mas é uma prática que promove ao pequeno produtor valorização social e econômica, além de contribuir com a preservação ambiental e promover a cultura.
Fonte: Alphafm