quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sete dicas infalíveis para caber no biquíni neste verão!

Mudanças simples e saudáveis te ajudam a entrar em forma...


Salada - foto: Getty Images

1.Coma alimentos saudáveis

Dobre seu consumo de frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais e pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas e muitos líquidos. Faça refeições mais leves com saladas e grelhados. Além de nutritivos, esses alimentos são leves e matam sua fome por bastante tempo. Resultado: você consegue ficar três horas sem comer (intervalo ideal entre uma refeição e outra) e educa seu metabolismo a não conservar reservas.

Exagero - foto: Getty Images

2.Evite gorduras

Evite alimentos gordurosos, como carnes gordas, queijos gordurosos, frituras, molhos à base de creme de leite e maionese, pois no verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras.
A maneira mais segura, comprovada e deliciosa de reduzir a chance de desenvolver doenças do coração é diminuir a ingestão de todos os tipos de gordura da dieta. Além de aumentar os carboidratos integrais e consumir mais frutas e verduras frescas.  

Champagne - foto: Getty Images

3.Manere nas bebidas alcoólicas

Diminua o consumo de bebidas alcoólicas. Segundo a American Heart Association (EUA), beber muito álcool pode aumentar os níveis de algumas gorduras no sangue (triglicérides). O hábito também pode causar hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e um aumento da ingestão de calorias, o que pode levar à obesidade e aumento do risco de diabetes.

Lanche - foto: Getty Images

4.Fracione as refeições diárias 

O fracionamento das refeições é essencial para o bom funcionamento do organismo, além de contribuir para o emagrecimento. Fazer intervalos muito grandes entre as refeições faz com que a quantidade de nutrientes no organismo fique restrita e o metabolismo passa a economizar energia para conseguir desempenhar suas funções. 
De cinco a seis refeições diárias é o ideal. Seu corpo entende a mensagem de que não há necessidade de estocar grandes reservas em forma de gordura e, assim, a cintura vai afinando. 

Água - foto: Getty Images

5.Mantenha-se hidratado

A ingestão de líquidos deve ser freqüente. A necessidade de água do organismo aumenta com a elevação da temperatura ambiente, situação em que o corpo transpira mais e, portanto, requer um aporte maior de líquidos para repor adequadamente as perdas, evitando assim a desidratação. "A água é uma substância composta por oxigênio e hidrogênio, e possui um papel fundamental no organismo. O corpo é composto de 50% a 75% de água, sendo que este percentual varia de acordo com sexo e idade.

Picolé - foto: Getty Images

6.Tome picolé de fruta!

Prefira os sorvetes ou picolés à base de água e polpa de frutas, pois são os menos calóricos. O picolé é mais recomendado para quem não quer terminar o verão com uns quilinhos extras. "No verão é sempre melhor ingerir alimentos mais leves, não só por estética, mas pela saúde também. O picolé é mais leve e nem por isso menos saboroso". O picolé é uma ótima opção de sobremesa leve e refrescante. Por serem feitos com água, os sorvetes de frutas são mais magros e podem até servir de alternativa para o lanchinho da tarde, para consumi-los nos intervalos das refeições

Sanduíche - foto: Getty Images

7.Faça sanduíches light

Se for comer um sanduíche, escolha os que são feitos com carnes magras, como peito de peru e frango, e queijos magros, como o ricota ou o cottage. As carnes magras possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto intestinal. Inclua também folhas como alface, agrião, rúcula e acelga nos lanches. 
Sanduíches com atum light são uma das melhores opções. O peito de frango grelhado (sem a pele!) vem em seguida. Depois, rosbife e carne bovina ou suína. Evite: os embutidos em geral, como presuntos e salames. Eles têm muitas calorias, gordura e uma quantidade de sódio considerável que causa a sensação de estufamento, pois o sal retém líquidos.



Fonte:MinhaVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário